menu

Inspect & Adapt

Por

Neste post curto falarei de uma receita bastante simples sobre inspeção e adaptação (ou kaizen, se você prefere um termo mais Lean) para tornar o seu dia-a-dia – ou processo – mais eficiente:

  1. Dado um problema, concentre-se apenas na solução ideal (esqueça a realidade).
  2. Confronte-a com a realidade. Ela continua válida? Atenderia todas as necessidades?
  3. Agora, ou atualize sua percepção do que é ideal (volte ao passo 1), ou lute para atualizar sua realidade para torná-la ideal.
  4. Caso você esteja aqui, quer dizer que está buscando melhorar a realidade. Continue verificando se os efeitos das suas ações estão, de fato, levando a uma melhoria do seu dia-a-dia e continue a  inspecionar e adaptar o tempo todo.
Por favor, deixem seus pensamentos e críticas.

About the author: Leonardo Campos

Leonardo Campos trabalha na área de TI desde 2000, atuou boa parte deste tempo como desenvolvedor Java, mas também desenvolveu profissionalmente com Ruby, .NET, VB, PHP e ASP. Desde do começo de 2009 vem atuando com Agile e hoje trabalha na ThoughtWorks Brasil. É estudioso de processos e entusiasta de Lean e Agile, sendo um dos organizadores do Lean Coffee São Paulo e editor da InfoQ. Leonardo é advogado por formação (Universidade Presbiteriana Mackenzie).
LinkedIn
@leonardocampos

Leave your reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go to top