menu

O terror para as reuniões improdutivas

Por

Senhoras e senhores, lhes apresento a revolução da gestão do tempo, o “pulo do gato” no controle de pauta, o suprassumo da objetividade, o terror para as reuniões improdutivas, ele, o timer de tomate.

Ele não é um timer qualquer. É um timer em formato de tomate (o que faz toda a diferença!!). Nem é simplesmente um tomate, o que faria sentido nenhum. E eu explico o porquê…

1) Primeiro, o timer é vermelho, e, de acordo com o estudo de cores, influencia na ação, na atenção e aguça os sentidos e o foco nos objetivos da reunião.

2) E segundo, tic, tac do timer lembra uma bomba relógio, que traz um efeito psicológico de urgência nas discussões. E, por ser um tomate, parece que vai explodir e espirrar molho em todo mundo a qualquer momento. 🙂

OK! Parece um pouco terrorismo, mas time is money. Você tem o dever moral de respeitar o tempo das pessoas ali presentes. Começar e terminar pontualmente uma reunião, discutindo tudo o que fora planejado, muitas vezes com pessoas de perfis bem variados, é um desafio grande. Mas com o timer de tomate, sua vida fica mais fácil.

O ministério da gestão adverte: Muitas reuniões podem tonar sua vida improdutiva! Não adianta controlar o tempo de reuniões que nem deveriam ter nascido. Pense nisso!

Referências:

Técnica Pomodoro – Gestão do tempo
http://www.pomodorotechnique.com/

Jason Fried: Why work doesn’t happen at work
http://www.youtube.com/watch?v=5XD2kNopsUs

Caso tenha o poder para isso, cancele a próxima reunião e seja feliz. 

 

Leave your reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go to top